Mercado de trabalho: Bacharelado EaD em Ciências Contábeis - Brasil do Saber Cursos Online
Bacharelado EaD em Ciências Contábeis

Mercado de trabalho: Bacharelado EaD em Ciências Contábeis

Para quem já acompanhou o primeiro post sobre o Curso de Bacharelado EaD em Ciências Contábeis não pode deixar de ler essa continuidade que analisa, mais especificamente, sobre o Mercado de Trabalho. Boa leitura!

Mercado de Trabalho está mais atraente e exigente para o profissional de Ciências Contábeis.

A dinâmica do mercado de trabalho faz com que profissões e profissionais ampliem e/ou alterem suas áreas de atuação. É o caso dos formados em Ciências Contábeis que durante muito tempo ganharam o estereótipo do profissional solitário que cuidava apenas dos livros de registro contábil das empresas, e por isso mesmo, recebeu o apelido de guardador de livros.

A história mudou e atualmente o profissional está entre os mais requisitados do mercado de trabalho e a função de controller, uma das especialidades dos que atuam na área, aparece entre as cinco mais requisitadas e de melhor remuneração no mercado paulista, segundo a consultoria Michael Page. (1)
A identificação, análise e, finalmente, determinação do impacto das transações no patrimônio das entidades exige do profissional um amplo e variado leque de conhecimento. O mundo passa por grandes transformações e requer versatilidade e abrangência nas interpretações.

Nos dias de hoje, a realidade do mercado exige um profissional pronto para assumir novas responsabilidades. Mais do que apenas registrar os atos e fatos dos gestores das empresas, ele deve nortear os empreendimentos e ajudar a administração a manter o negócio na rota prevista. Para desempenhar essas funções com a máxima competência, sua formação deve conter noções sólidas de Finanças, Economia e Gestão e, também, de Ciências Humanas, Ética e Responsabilidade Social.

Mercado de trabalho e carreira:
O bacharel em Ciências Contábeis tem sua profissão regulamentada pelo Decreto-lei nº 9.295/46 e suas atribuições definidas pela Resolução nº 560/83, do Conselho Federal de Contabilidade.

O mercado de trabalho é bastante amplo e oferece muitas oportunidades para uma carreira bem sucedida. Atualmente, a profissão vive um momento áureo. Onde há uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, existe a figura do Profissional da Contabilidade. (2)

Boa demanda
O Profissional da Contabilidade pode exercer múltiplas funções, podendo atuar como:

• Autônomo.
• Empresário de Contabilidade.
• Auditor Independente, Auditor Interno.
• Consultor Tributário.
• Controller.
• Auditor Fiscal.
• Perito Contábil.
• Membro de Conselho Fiscal e de Administração.
• Árbitro em câmaras especializadas.
• Acadêmico.
• Membro de Comitês de Auditoria.
• Membro de Entidade de Classe.
• Executivo.

guia-contadorFonte: (3)

Quem se forma em ciências contábeis pode trabalhar com recursos humanos, na área tributária de empresas, gerência financeira, auditoria, perícia contábil ou judicial. Também pode atuar em escritórios ou abrir sua própria empresa. As micro e pequenas empresas costumam terceirizar o serviço contábil, enquanto as maiores têm suas próprias equipes, segundo o professor Limeira. (3)

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS:
Ciências Contábeis

Fontes:
1. http://www.ibmec.br/site/Detalhe-Destaque/canal/noticia/Mercado-esta-mais-atraente-e-exigente-para-o-profissional-de-Ciencias-Contabeis
2. http://www.crcsp.org.br/portal_novo/profissao_contabil/profissional.htm
3. http://g1.globo.com/educacao/guia-de-carreiras/noticia/2012/08/guia-de-carreiras-ciencias-contabeis.html

Comments