Gestão Financeira e sua importância em tempos Crise? - Brasil do Saber Cursos Online
Gestão Financeira

Gestão Financeira e sua importância em tempos Crise?

Comece sua Graduação a Distância:

A Gestão Financeira trata da administração dos recursos financeiros da empresa, voltado para o financeiro, ou seja, integra todo o trabalho ligado à obtenção, utilização e controle dos recursos financeiros. Como uma empresa busca sempre atingir a eficiência, que será resultado do modelo de gestão, a organização da estrutura e o planejamento do sistema de informações.

Quando uma organização está diante de um cenário de crise, para que possa sobreviver e manter-se num mercado onde o que prevalece é a alta competitividade, é necessário que o administrador tome suas decisões em informações que possua qualidade e atualização. Pois uma decisão mal tomada, pode levar ao fechamento da organização.

Na Gestão Financeira identificar as diferentes fontes de recursos existentes e potenciais, conhecer suas características, avaliar sua viabilidade e explorar fontes alternativas. Além disso, a tendência e necessidade de conhecer os critérios de repasse ou distribuição de recursos, ou torná-los mais objetivos e transparentes, faz com que a própria gestão financeira esteja se tornando cada vez mais conhecida e completa.

O Curso Superior a Distância de Tecnologia em Gestão Financeira, enfatizará a prática da moderna gestão, inovação e viabilização econômica dos empreendimentos com ênfase em pessoas. Desta maneira, formará profissionais capazes de:

Analisar e equacionar a situação econômico-financeira de uma empresa, procurando maximizar os resultados;

  • Analisar as tecnologias utilizadas na produção de informações para subsidiar a tomada de decisão na empresa, verificando a necessidade de captação e aplicação financeira no mercado financeiro, a necessidade de investimento e viabilidade financeira de projetos organizacionais;
  • Planejar, orçar e controlar os recursos financeiros das organizações;
  • Fazer a gestão do capital de giro da organização;
  • Verificar e analisar os impactos macroeconômicos na área financeira da organização;
  • Ser um profissional de referência no mercado de trabalho em análise de investimentos, risco e crédito.

Gestão Financeira

Área Profissional:  Gestão e Negócios
Carga Horária: 1.920 horas 
Habilitação: Tecnólogo em Gestão da Qualidade
Duração:  2 anos – 8 módulos

 

Comments