Duração total: 3 horas, 41 minutos e 55 segundos
Participantes
Autor
Instituto Leo Madeiras
Criado em dezembro de 2006, o Instituto Leo Madeiras tem como missão contribuir para uma sociedade melhor por meio da educação e, para isso, desenvolve em São Paulo dois programas: Leo Educa e Escola da Marcenaria Moderna.
Apresentador
Adriano Paixão
Apresentador Ei Você
Convidado
Instituto Leo Madeiras
Referência em marcenaria, o Instituto Leo Madeiras trabalha desde o surgimento pela qualificação profissional de jovens e adultos. Nessa parceria com a ei você, traz toda a sua experiência técnica e gerencial para o mundo on-line.
Objetivos do curso
O curso “Marketing e finanças para o setor moveleiro” vem para ensinar técnicas de comunicação e gestão financeira com o objetivo de ajudar o profissional a obter melhores resultados e a promover o crescimento do negócio. Empreendedorismo, fidelização de clientes e ferramentas da qualidade estão entre os principais temas abordados.
Certificado
Ao final do curso, você tem direito a um certificado de conclusão se atingir 70% de aproveitamento na avaliação final. Lembre-se de que você pode fazer o curso quantas vezes quiser durante o período de 30 dias que se segue à compra. Você também pode refazer a avaliação caso queira melhorar o seu resultado.
Conteúdo programático
- Módulo 1: Introdução00:05:45
- 1.1 – Apresentação 00:05:45
- Módulo 2: Finanças do setor moveleiro00:26:55
- 2.1 – Gestão financeira 00:06:25
- 2.2 – Custos e despesas 00:07:35
- 2.3 – Encargos sociais e impostos 00:06:55
- 2.4 – Atividades 00:06:00
- Módulo 3: Empreendedorismo e marketing para marcenaria00:33:10
- 3.1 – Missão, visão e valores 00:06:50
- 3.2 – Empreendedorismo 00:05:50
- 3.3 – A indústria de móveis de madeira 00:06:00
- 3.4 – Marketing para marcenaria 00:06:30
- 3.5 – Atividades 00:08:00
- Módulo 4: Estratégias competitivas, classe sociais e os 4 Ps00:48:05
- 4.1 – Estratégias competitivas 00:06:15
- 4.2 – Público-alvo da marcenaria 00:10:45
- 4.3 – Marketing e mercado 00:07:10
- 4.4 – Os 4 As e o marketing hoje 00:08:00
- 4.5 – Mercado: quem eu vou atender? 00:05:55
- 4.6 – Atividades 00:10:00
- Módulo 5: Pesquisa, oportunidades e fidelização de clientes00:26:30
- 5.1 – Pesquisa de mercado 00:06:50
- 5.2 – Oportunidades de bons negócios 00:06:55
- 5.3 – Fidelização de clientes 00:06:45
- 5.4 – Atividades 00:06:00
- Módulo 6: Comunicação aplicada ao setor moveleiro00:29:10
- 6.1 – Ferramentas de comunicação e propaganda 00:07:45
- 6.2 – Promoção de vendas, relações públicas, assessoria de imprensa e venda pessoal 00:07:55
- 6.3 – Outras ferramentas de comunicação 00:07:30
- 6.4 – Atividades 00:06:00
- Módulo 7: Ferramentas da qualidade, Programa 5S, terceirização de serviços e pós-venda00:30:40
- 7.1 – Ferramentas da qualidade 00:06:55
- 7.2 – Programa 5S 00:10:45
- 7.3 – Terceirização e pós-venda 00:07:00
- 7.4 – Atividades 00:06:00
- Módulo 8: Considerações finais00:01:40
- 8.1 – Conclusão 00:01:40
- Módulo 9: Teste00:20:00
- 9.1 – Avaliação final 00:20:00